• Be Photopro

Dicas para fotos de formaturas

Fotógrafos de formaturas tem a cada evento um novo desafio de captar fotos que demonstrem a emoção de cada um dos formandos, bem como de seus convidados, em um evento que lhes será lembrado por toda a vida.


No entanto, para que consigam cumprir este objetivo da melhor maneira possível, é necessário que os fotógrafos se reinventem, a fim de sair do comum e produzir fotos únicas e especiais. Para isso, algumas dicas simples podem ser de grande ajuda aos fotógrafos de formaturas, auxiliando-os em sua missão de captar tais fotos.


Busque por novos ângulos


A primeira dica, e uma das que mais pode contribuir para um bom resultado, é buscar por ângulos diferentes durante a cerimônia de formatura, de forma que as fotos mostrem às pessoas uma visão diferente daquela que tiveram durante o evento, lhes proporcionando uma cobertura mais completa da cerimônia do que apenas aquilo que já viram de seu próprio ângulo de visão.


Movimente-se


É importante também que os fotógrafos se movimentem durante toda a cerimônia de formatura, podendo assim observar diferentes ângulos que passariam despercebidos caso ficasse parado em um mesmo ponto. Desta forma, o fotógrafo poderá também captar novos acontecimentos, criar composições diferentes para suas fotos e oferecer um trabalho mais completo sobre o evento.


Atenção e cuidado com os momentos importantes


Outra dica muito importante é que o fotógrafo aumente o ISO de sua câmera o máximo que puder de acordo com seu equipamento, pois isto lhe possibilitará utilizar uma maior velocidade de obturador, resultando em fotos mais nítidas durante a formatura. Em um evento com momentos únicos e movimentos rápidos das pessoas, esta velocidade maior do obturador pode ser o diferencial entre captar ou perder alguns destes momentos mais importantes para os formandos e seus convidados.


Registre cada detalhe


Além disso, alguns momentos das cerimônias de formaturas requerem uma atenção especial, como a entrega dos canudos e o encerramento, no qual geralmente os formandos jogam o capelo para o alto. Nestes momentos o uso do disparo contínuo pode ser uma importante ferramenta para que nenhum detalhe passe despercebido e o fotógrafo consiga registrar detalhadamente cada passo destes momentos simbólicos e de grande importância dentro da cerimônia, captando um número maior de quadros e aumentando exponencialmente suas chances de conseguir boas fotos.


Estes ajustes automáticos e outros mecanismos do equipamento também podem ser utilizados em outros momentos da cerimônia de formatura de acordo com a percepção do fotógrafo, lhe ajudando a captar momentos distintos, sem que nada de importante deixe de ser registrado.


Diferencie-se


Vale ressaltar também a importância de se captar momentos espontâneos da cerimônia de formatura, fugindo do padrão apenas das fotos formais. Captar alguns dos momentos aleatórios do evento, assim como de ângulos diferentes, como já citado, pode resultar em algumas das melhores fotos, aumentando assim a satisfação dos formandos e convidados, além de ajuda-lo a produzir um trabalho mais completo.


Desta forma, seguindo estas dicas e utilizando um material de boa qualidade, aliado à competência dos fotógrafos de formaturas, os eventos resultarão em fotos de grande qualidade, que irão agradar a todos os presentes, especialmente os formandos, registrando para sempre este momento especial de suas vidas.


Fontes: Iphoto Channel / Nikon


Gostou das dicas? Deixe seu comentário!


#aprenderfotografia #dicasdefotografia #blogfotografia #fotoconhecimento

FOTOCONHECIMENTO

contato@fotoconhecimento.com.br

© 2012-2020 FotoConhecimento

© fotoconhecimento - 2020 - contato@fotoconhecimento.com.br

CNPJ: 23.092.195/0001-42 | Brasil

Todos os direitos reservados. 2012 - 2020