• Be Photopro

Dicas para fazer fotos com celular

Todo mundo gosta de tirar uma boa foto, daquelas que você vai ter gosto de revê-la e lembrar dos bons momentos que a imagem registrou. Seja aquele aniversário bacana que você foi ontem, na viagem que você fez ao litoral, a um momento inesquecível com sua família ou mesmo uma diversão sadia com os amigos ou só você mesmo: as fotos fazem uma verdadeira viagem que ninguém gosta de esquecer.


Mas para que essa viagem se perpetue é bom que as fotos sejam bem tiradas, ainda mais quando são feitas pelo celular. Numa época em que fotografar ficou ainda mais fácil, é sempre bom seguir algumas dicas para ter fotos bonitas e originais, mesmo que seu aparelho seja simples ou então de última geração. Preste atenção e aplique essas dicas a partir de hoje!


A lente: limpe-a!


Parece simples, mas tem muita gente que esquece disso. Limpe a lente do celular sempre. Só em limpar a lente já melhora a nitidez da imagem e na captação de luz pelo sensor da câmera.


Luz: use e abuse


A câmera de um celular não é igual a uma câmera profissional. O sensor é menor e por isso é bom ter a maior captação de luz possível. Havendo muita escuridão na imagem maior vai ser a chance de ter falhas e ruídos indesejados nas fotos, além de não ter preenchimentos completos na imagem. Sabe aquele fundo branco que apareceu na sua foto? Pois é, melhor ter mais luz no ambiente.


Foco


Dar foco nas fotos causa uma ótima impressão e deixa a imagem mais bonita. Aprenda as configurações de foco no seu celular, seja ele manual, semiautomático, automático e outros estilos. É importante também dar uma boa estabilidade no objeto ou outra coisa que você queira fotografar e especialmente em você que está tirando a foto. Desse jeito, o risco de borrar a imagem é menor e a foto sai mais nítida.


Use a câmera traseira


Muita gente talvez nem saiba, mas a resolução da câmera da frente é menor que a de trás. A de trás possui mais megapixels e a foto não sai distorcida ou com uma aparência mais fraca. Agora, se você for usar seu celular para fazer uma transmissão em vídeo, aí é bom usar a câmera frontal.


Dê equilíbrio à imagem


Quando se fala em equilíbrio, pense no enquadramento da imagem que vai ser fotografada. Muitos celulares oferecem o recurso de ter a imagem dividida em três partes (a famosa “regra dos terços”). Use essa ferramenta! As linhas, horizontais e verticais, vão lhe ajudar a posicionar corretamente os objetos a serem fotografados e também auxilia a dar mais foco no que deseja capturar. Dependendo do seu estilo, o objeto principal pode estar no centro ou fora dele.


Reinvente o modo como captura as fotos


Esqueça o modo automático de tirar fotos só de frente ou de cima, e explore mais os ângulos disponíveis. Alguns cenários podem ser ótimos para serem fotografados em formato paisagem, outros de pé, outros da esquerda para a direita, outros com um foco ainda mais nítido e outros mais distantes.


A vantagem dessa dica é que você pode abusar das maneiras de fotografar, dando um aspecto ainda mais inovador do ambiente fotografado. Dependendo do ângulo, um cenário pode ter uma interpretação completamente diferente do que se fosse fotografado de uma maneira tradicional. Quanto mais variações tiver, mais formas e estilos irão surgir.


Seja criativo


É, tirar boas fotos não só se baseia em recursos tecnológicos, mas também no fotógrafo. Se a foto é tirada à noite e não tem muita luz, tire de uma posição onde a concentração de luz possa ser a maior possível, evitando o máximo de usar filtros para edição depois.


Em fotos com cores muito vibrantes um contraste mais forte pode ser recomendado para dar uma equilibrada na imagem sem tirar a beleza do ambiente fotografado e dando uma elegância a mais.


E acima de tudo, saiba apertar bem o gadget da câmera. Segurando com firmeza o aparelho, a chance de a foto sair tremida é mínima e a foto fica mais bonita. Mescle essas dicas com outras e torne seus momentos ainda mais impactantes!


Gostou das dicas? Deixe seu comentário!


#fotoscomcelular #aprenderfotografia #dicasdefotografia #blogfotografia #fotoconhecimento

FOTOCONHECIMENTO

contato@fotoconhecimento.com.br

© 2012-2020 FotoConhecimento

© fotoconhecimento - 2020 - contato@fotoconhecimento.com.br

CNPJ: 23.092.195/0001-42 | Brasil

Todos os direitos reservados. 2012 - 2020

whatsapp.png