• Be Photopro

A importância de fotógrafos terem um blog

Você é fotógrafo e não sabe ao certo como divulgar seu trabalho? Que tal começar pelo lugar onde se encontra a maior parte do público: na internet? Na era moderna e tecnológica em que vivemos, é comum que as pessoas busquem online pelos mais diversos tipos de serviços e produtos. Desde itens básicos do dia a dia até um profissional para cobrir um grande evento, como casamento ou aniversários temáticos, é possível encontrar tudo na internet.


Se você trabalha com fotografia, é muito provável que já esteja presente nas principais redes sociais, e não temos dúvidas de que o seu Facebook está “bombando” de mensagens inbox com perguntas e consultas sobre os seus serviços. Mas você já pensou em criar um canal de contato mais próximo com estes seguidores? Talvez um blog seja a solução ideal para que o seu público possa conhecer mais sobre o seu dia a dia e acompanhar de perto o seu trabalho.


Um blog funciona como uma espécie de diário virtual. No começo, era muito usado por adolescentes que precisavam desabafar e compartilhar fatos cotidianos com seus amigos e outras pessoas da sua idade. Mas hoje, os blogs ganharam uma nuance diferente. É através dele que muitos profissionais mostram os bastidores do seu trabalho, a fim de humanizar o relacionamento com o público. Humanizar – é esta a palavra certa!


Em uma sociedade tão intolerante e imediatista como a que vivemos, as pequenas sutilezas diárias costumam se perder em meio ao caos do trânsito e dos problemas que não param de surgir. E no meio de tudo isso, sempre há tempo para entrar em um blog e ver que do outro lado da tela existe um profissional que também é gente, e que muitas vezes precisa driblar os problemas para oferecer ao público o melhor do seu trabalho.


Sabe aquele casamento que você foi cobrir no sábado e foi necessário montar uma “cabana” para proteger os seus equipamentos da chuva inesperada? Que tal mostrar isso ao seu público através de um post no blog? Não se esqueça de mostrar também aquele efeito especial que você inseriu em uma foto ou vídeo e a noiva elogia até hoje.


Você também poderá dar dicas para quem está a procura de um bom fotógrafo para registrar o seu evento e, quem sabe, dessa forma ganhar mais alguns clientes. A vantagem do blog sobre as redes sociais é que nele é possível postar textos e o público que frequenta este tipo de página certamente irá ler o post, sem chamá-lo de “textão” ou sentir preguiça de ler até o final. Quem entra em um blog já espera por um texto maior em tamanho e conteúdo e irá ler sem questionar sua finalidade.


E é dessa forma que o público vai se identificando com algumas coisas, conhecendo o seu trabalho, experimentando e também recomendando para familiares e amigos. Quer melhor propaganda do que um cliente satisfeito?


Mas não é só ter um blog: empenhe-se em fazer posts relevantes para o seu cliente e chame-o para comentar e interagir com você.


Gostou desta dica? Deixe seu comentário!


#aprenderfotografia #dicasdefotografia #blogfotografia #fotoconhecimento

FOTOCONHECIMENTO

contato@fotoconhecimento.com.br

© 2012-2020 FotoConhecimento

© fotoconhecimento - 2020 - contato@fotoconhecimento.com.br

CNPJ: 23.092.195/0001-42 | Brasil

Todos os direitos reservados. 2012 - 2020